quinta-feira, 19 de maio de 2016

É tão grande a facilidade do pecado

É tão grande a facilidade do pecado
Quando não te tenho por perto,
Tenho me sentido cansado.

Saudade traduz a essência do pecado,
Pois são ambos de pesares muito tristes.
Em constância, repousam ao meu lado,
Lamentando que tu não mais existes.

Só a inocência afasta o mundo da desgraça,
E, isso, não há criança que não possa.
Deixem-nas rezar da forma que sabem,
Deixem-nas brincar e rir da vida.

Visito o lugar onde serás enterrado,
E meu nome está escrito nos convites.
Será que estou lendo algo errado
Ou não me lembro, e eu e a vida estamos quites?

Lendo a lápide, enxugo a lágrima que embaça,
Pra acariciar, com carinho, a pedra grossa,
Que guarda, sob ela, tantos sonhos que ali jazem
"Em memória da minha infância querida.".

E é tão grande a facilidade do pecado
Ao fingirmos ser o certo
Não saber o que é errado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário