terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

que me reste o silêncio, e o silêncio, só

que me reste o silêncio, e o silêncio, só,
pra que nos momentos em que eu me esqueça de respirar
eu faça do silêncio meu ar

que o silêncio preencha meu corpo
em horas de introspecção,
que ele se mostre útil
caso eu precise aconselhar

da pessoa amada eu destilei mil salmos,
e do restante do mundo outros mil,
que o silêncio me possibilite encontrar
outras formas de entoar essas palavras

que o silêncio me faça enxergar novas máximas
naquilo que foi decretado,
que ele me aponte as perguntas em línguas,
com as respostas, por mim, traduzidas

que eu enxergue no silêncio
uma figura de autoridade,
que a ele eu seja fiel,
e somente a ele eu recorra
quando se fizer necessidade

e apenas quando o silêncio não bastar
eu possa abrir a boca para falar,
e caso, dessa forma, eu o desrespeite,
eu, de imediato, volte a respeitar

que me reste o silêncio, e o silêncio, só,
pra que nos momentos em que eu não consiga ouvir
o silêncio me ajude a escutar

Nenhum comentário:

Postar um comentário