quinta-feira, 1 de abril de 2021

e no colo da pessoa querida sua benção lhe pedi

hoje aconteceu de novo
aquele minuto específico
que só dá pra se sentir
quando é pra ser sentido

é mais do que o momento
em que se repousa a cabeça
de seu peso em pensamento
no altar-colo que é sagrado

é saber que o olhar cansado
que te encara em abandono explícito  
carrega em seu núcleo dúvida,

que em cada resposta corporal
é feita uma interpretação imediata
de maneira inegavelmente natural,

e praquilo que se curva o corpo
é feita uma prece inédita
pra te transformar num lugar único

se isso que você enxerga
é aquele tipo de pessoa,
pode ser que naquele olho
você tenha, inexoravelmente,
um jeito de gente diferente

quando acontece de abrupto bobeira
e do nada o mundo todo só é risada,
renasce um beijo pra firmar que é coisa séria
e dá um tapa pra dizer que tá errado

no carinho desse beijo repentino
do outro lado do caminho ecoa
uma possibilidade à toa
de sentir-se assim sozinho

em dois tem muita coisa
que é melhor que em um

e mesmo que tão rápido
foi desse minuto em diante
que passaria a ser em sono
toda vez que sem palavras
me daria as soluções

meu pessoal Pietà,
minha cena Pietà,
meu pra sempre Pietà

esqueço o que tô pensando
e de volta ao minuto presente
corto as cartas e as coloco em pares,
tendo sempre nada além da sorte
de afirmar que também já fui eu
todos esses lugares

Nenhum comentário:

Postar um comentário