quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

como você tá é como eu tô

inspiro o feitiço,
e estou, então,
enfeitiçado

este texto é um curto-circuito,
portanto, ele é pobre em encanto,
eu sinto muito,
e eu sinto tanto

este texto não tem coluna,
ele se arrasta pelo chão,
e seu rosto se desconfigura
em constante levanta-e-cai

existe sentimento que não se explica,
apenas histórias que são faladas
e histórias que são escutadas

o que se perde pelo meio
são detalhes ignorados
e entendimentos diferentes,
são palavras que morrem
afogadas em seus receios,
mas onde são enterrados
os pensamentos indigentes,
pensamentos que são feios?

no abrir da boca mole
sai da fala coisa pouca,
residindo, ali, por norma,
os mais mistos misticismos

como o texto que é sem forma
aos poucos toma seu contorno,
você, em seus rascunhos,
se cala, e, quando fala,
não mais se desdenha:
você se desenha, e não me espanta
ver suas novas curvas
em renomada animação

os filmes não acontecem
quando seus olhos estão fechados,
sequer músicas, devagar, se tecem
com seus ouvidos tampados

fabrico respostas que não existem
pra diálogos que não acontecem,
é um planejamento engraçado,
esse, de tentar entender tudo

por isso, quando eu me sinto eu,
eu me sinto você,
eu sinto tanto,
e eu sinto muito

...expiro, assim, o feitiço,
que me abandona,
de forma, apenas,
tão figurativa


se soubesse recitar,
eu recitava,

mas, como só sei repetir,
repito, pra decorar.

havia aprendido o que era mantra,
e, dali pra frente, aquele era o meu:

"não me pertencem as lástimas
que formam este lodo,
pois que chova o mundo todo,
e desabe em lágrimas"

Um comentário:

  1. Este texto toca-me no fundo de m'alma!
    Amo todos, mas este é especial!!!!

    ResponderExcluir